quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Linda Eastman

Uma excelente artista que começou fotografando os famosos na década de 60 e assim cavou seu caminho para ser credenciada pela revista Rolling Stones, aumentando assim seu "studio" artístico, conhecendo então Janis Joplin, The Who, The Rolling Stones, The Beatles e assim seu futuro marido, Paul McCartney.

Assombrada (pelo menos no google) pela fama do seu ex-marido besourinho, Linda acaba sendo referida como a falecida mulher do baixista da maior banda que o mundo já teve, sendo que seu trabalho individual como ativista vegetariana e especialmente como fotógrafa é algo digno de um artigo próprio no wikipedia e um post neste blog.

Apesar de ter excelentes fotos no período em que passeou por entre os famosos, acho muito melhores as suas fotos caseiras com o Paul e seus três filhos: Mary (hoje fotógrafa também), Stella e James.


PS: Com este post percebi que o gosto por uma foto é realmente uma coisa muito individual. Queria postar uma foto do James, tirada pela Linda, entitulada "My Life" que vi há algum tempo, sendo que passei a última meia hora vasculhando o google para não encontrá-la em lugar algum.

2 comentários:

Nica disse...

Você não faz idéia da inveja que eu tenho dessa mulé.

Gilberto Agostinho disse...

Finalmente um artigo sobre fotografia que não fala de um fotógrafo da Magnum! Estou brincando, eu também idolatro esta agência...